Parque Aquático Magic City dá dica para as mamães gestantes sobre cuidados com as piscinas
  • Nossa preocupação é sempre oferecer um bom conteúdo informativo a vocês, associados e visitantes do Parque Aquático Magic City de maneira a contribuir com o bem estar de todos, estando ou não em nossas dependências, e nossa dica de hoje vai para as futuras mamães, as que já estão gestantes aguardando a chegada de seus bebês.

    mamãe-lilian-no-parque-aquático-magic-city

    É muito bom vir ao nosso Parque Aquático e durante o dia aproveitar todas as nossas atrações, porém para as gestantes recomendamos o uso moderado de algumas delas, e se sua gravidez não é de risco, abaixo listamos alguns cuidados que você deve ter:

    Ofurô, Banheiras de Hidromassagem e Saunas: Não é recomendado as gestantes o uso desses ambientes, caso a temperatura esteja acima de 30° C, pois de acordo com os ginecologistas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), doutores Eduardo Schor e Gil Kamergorodsky , o aumento excessivo da temperatura do corpo da mãe, pode prejudicar o desenvolvimento do bebê, principalmente nos três primeiros meses de gestação.Além do fato de, durante o período de gestação a mulher estar mais suscetível a pressão baixa que é favorecida por ambientes quentes, o que pode vir a causar mal estar.

    Use a piscina para relaxar: De acordo com o Dr. Yuri Andrei Dutra Sampaio, ginecologista e obstetra do Hospital São Luiz em São Paulo, a gestante deve utilizar a piscina para relaxar e se divertir, para a prática de exercícios físicos aquáticos durante esse período, é aconselhável que se faça com recomendações médicas e na presença de um profissional de educação física.

    mamãe-Lilian-no-parque-aquático-magic-city

    Na piscina de Ondas: Essa vale tanto para quando você vier ao nosso Parque Aquático quanto para praia, mantenha-se de costa para as ondas, evitando assim o impacto das mesmas com seu abdome .

    A forma de entrar na piscina: A Dra. Erica Mantelli, ginecologista e obstetra, aconselha a gestante nunca entrar na piscina mergulhando, estar sempre acompanhada e procurar ficar mais próximo da saída, para o caso de sentir mal estar ou desconforto.

    Mamãe-Lilian-no-Parque-Aquático-Magic-city

    Bem seguindo essas recomendações e, sobretudo as de seu médico você pode aproveitar ao máximo e de forma segura nossas inúmeras atrações e desde já ir acostumando seu bebê as maravilhas da cidade mágica do Parque Aquático Magic City

    Essa linda mamãe das fotos é a Lilian que veio fazer seu book conosco!

    Esperamos ter contribuído com vocês futuras mamães ! Diga-nos que achou dessa postagem comentando abaixo!

    E estamos sempre de portas abertas prontos a recebe-los bem e lhes proporcionar uma dia de muito lazer e diversão.

    Fontes: Baby Center – Gravida Pode tomar banho de Ofurô, Banheira de Hidromassagem ou Sauna?

    Bebe.com.br – O que você pode ou não fazer na praia ou na piscina

    Bolsa de Bebê – Gravidas podem aproveitar a praia, mas com alguns cuidados

     

     

     

    Fotos por: Rodrigo de Paula

© 2014 - Magic City - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Perspec Solution