Dicas do Parque Aquático Magic City - Como evitar cãibras
  • O verão está ai e nada como aproveitar esses dias de sol curtindo as deliciosas piscinas de nosso parque aquático junto de sua família e de seus amigos.

    Como sempre, nós do Parque Aquático Magic City preocupamo-nos em proporcionar-lhe um excelente dia em nosso parque, publicando dicas que podem tornar isso possível e ainda contribuir para sua boa saúde.

    E nossa dica de hoje é como evitar as temíveis cãibras.

    Primeiro, o que causa Cãibra?

    Pode ser causada por diversos fatores, dentre eles falta de potássio e cálcio no sangue, somados a uma atividade física excessiva, uma má alimentação e até mesmo uma pequena fratura nos ossos, pois nesse caso os músculos agem com uma autoproteção sobre a fratura contraindo-se, causando as terríveis dores.

    Como posso evitá-las?

    Pode ser evitada de diversas maneiras, porém abaixo selecionamos 3 dicas que consideramos básicas e simples de serem aplicadas, para que você possa evitar tal mal e aproveitar ao máximo seu lazer aqui no Parque Aquático Magic City.

    1° Dica: Alimentação saudável:

    No verão procure alimentar-se principalmente com vegetais de folhas verde escuro como couve, rúcula, agrião e espinafre, e também lentilha e feijão, que são alimentos ricos em Magnésio, pois a falta desse nutriente no organismo também pode causar cãibras. Aproveite também os alimentos ricos em potássio como a banana e as batatas não descascadas. E uma deliciosa novidade, porém não abuse dessa, o chocolate, que contém cacau, glicose e sódio se mostra muito eficaz no tratamento de cãibras.

    2° Dica: Hidrate-se:

    É comum transpirarmos excessivamente com a temperatura elevada do verão, procure manter-se hidratado ingerindo muita água e sucos naturais para repor os sais minerais perdidos, a água tônica também é ideal para prevenção de cãibras, pois possui pequenas quantidades de uma substancia preventiva chamada quinina.

    3° Dica: Alongue-se :

    Reserve alguns minutos de seu dia para alongar-se, mesmo que não for exercer uma atividade física no momento, pois ajuda a prevenir as cãibras, evitando o hiperencurtamento muscular.

    Esperamos com essas dicas ter contribuído para que sua estadia noParque Aquático e Pousada Magic City seja 100%, livre de qualquer incômodo que estrague sua diversão.

    Vem pra cá!

    como-evitar-cãibras

© 2014 - Magic City - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Perspec Solution